Quais os tipos de tratamento para doença da carótida?

O tipo de tratamento da obstrução da carótida depende do quadro clínico e do grau de estenose. Muitas vezes apenas o tratamento com medicação e acompanhamento estão indicados.



O tratamento cirúrgico convencional é a Endarterectomia de Carótida, que consiste na retirada cirúrgica da placa de aterosclerose (gordura) para restabelecer o fluxo normal de sangue.


A técnica endovascular é uma técnica minimamente invasiva, que consiste na utilização de stents e balões para o tratamento da estenose carotídea.
O stent é uma endoprótese semelhante à usada na angioplastia de coronária, que tem a finalidade de desobstruir o fluxo sanguíneo para o cérebro.
Durante a implantação do stent, um filtro de proteção cerebral deve ser utilizado.

A Angioplastia é realizada com anestesia local sem incisão cirúrgica, e a estenose é desobstruída com delicados cateteres e balões de angioplastia.
A melhor técnica é definida conforme indicações clínicas e anatômicas. A técnica consagrada é a cirurgia convencional, no entanto alguns pacientes têm indicação de angioplastia com stent.
A decisão deve ser realizada por uma Equipe Médica treinado nas duas técnicas após estudo minucioso do caso.


O que é Carótida?

A artéria carótida é responsável por levar sangue ao cérebro. Sua obstrução pode gerar déficit de circulação ou quadros de embolia para o tecido cerebral. A falta de circulação aguda de parte do cérebro é chamado AVC (acidente vascular cerebral). A principal causa do AVC é a obstrução das carótidas.

Saiba mais sobre Artéria Carótida - Doenças da Carótida.


É importante sempre consultar o seu médico para o melhor esclarecimento das dúvidas em relação ao melhor tratamento para as doenças vasculares.
















Clínica Endovascular SP
Avenida Pacaembú 1882, CEP: 01234-000
São Paulo/SP -Tel: (11) 98161.4443




Clínicas
| Médicos | Especialidades | Tratamentos | Doenças vasculares | Fale com

https://www.facebook.com/EndovascularSP
by Convert mkt