Quais os tipos de tratamentos existentes para úlcera venosa?

Úlceras ou úlcera de perna são frequentemente encontradas na parte inferior da perna, próximo ao tornozelo.
A causa mais comum é a má circulação.






As úlceras venosas são causadas por problemas na circulação das veias dos membros inferiores. Quando estas não funcionam adequadamente, acarretam no acúmulo de líquido, em baixo de teor de oxigênio e de nutrientes para os tecidos, o que causa a formação de feridas e dificultam a cicatrização. Desta forma, para o tratamento da ferida, inicialmente deve ser realizado o tratamento da causa básica, isto é, da doença venosa.

Desbridamento cirúrgico e drenagem se faz necessária na presença de necrose e infecção. Curativos especiais são muitas vezes necessários. Nas úlceras venosas, o tratamento cirúrgico de varizes é de fundamental importância para aceleração do processo de cicatrização e prevenção de recidivas.
A cirurgia de varizes pode ser realizada pela técnica tradicional (stripping) ou pelo procedimento de radiofrequência de varizes.

Após a realização da cirurgia das veias causadoras da ferida, inicia-se o tratamento da ferida. Este depende do tamanho e profundidade da lesão. Pode ser utilizado a bota de UNNA, terapia com curativo com pressão negativa ou curativos especiais embebidos com substâncias específicas.

Para saber mais sobre o tratamento acesse:

- Varizes

- Radiofrequência

- Feridas e Úlceras Venosas


É importante sempre consultar o seu médico para o melhor esclarecimento das dúvidas em relação ao melhor tratamento para as doenças.



Clínica Endovascular SP
Avenida Pacaembú 1882, CEP: 01234-000
São Paulo/SP -Tel: (11) 98161.4443




Clínicas
| Médicos | Especialidades | Tratamentos | Doenças vasculares | Fale com

https://www.facebook.com/EndovascularSP
by Convert mkt